terça-feira, 9 de junho de 2015

Despedida de Santa Maria, começo da aventura sobre quatro rodas.

Ahhhhhhhh... Coração apertado, já chamava de casa, me sentia confortável apesar de nunca ter dinheiro para nada (continuo não tendo). Santa Maria me fez muito bem, as pessoas que convivi, meus amigos do laboratório, meu orientador, namorada, segunda familia e amigos. Tudo foi muito especial. Masssssss a medida que a idade avança as responsabilidades vão aumentando. E agora estou voltando para minha cidade natal, o carro veio tão pesado mais tão pesado que no primeiro quebra-mola ele ficou pendurado (brincadeira), mas estava pesado mesmo, claro que só não trouxe as paredes, entretanto, não cabia nem mais um espirro dentro do carro.


Carro rebaixado
A viagem em si, é bem cansativa, precisávamos correr contra o tempo, porém com duas bicicletas penduradas atrás não é muito fácil. Meu carro até que me surpreendeu, não deixou se abater com o peso, a estrada não estava assim tão boa, e todos que nos passavam ficavam olhando perguntando se éramos doidos com placa de Jaboatão. A paisagem vai mudando a partir do momento que vamos chegando na fronteira com Santa Catarina. Dirigi das 10:30 da manhã até umas 7 da noite, deu um total de uns 600 e poucos KM e passei a bola pro co piloto Gabriel que dirigiu até Campina Grande do Sul no Paraná. Chegamos num hotel na beira da estrada a 1:20 da manhã e ficamos preocupados com as bicicletas, pois não existia estacionamento. Estávamos tão cansados que queríamos era dormir mesmo e torcer para que ninguém as levassem. Parecíamos Pedro e Bino do carga pesada, agora posso dizer que se nada der certo na minha vida, estou ai fazendo frete e vivendo de caminhoneiro. 973 km depois descansamos. 
Não tivemos nenhum contratempo nessa viagem, o Waze nos fez um caminho diferente do habitual, mas deu tudo certo. Meu carro é um guerreiro assim como os pilotos. Estou me sentindo um caminhoneiro nato, barba crescendo, barriga crescendo, comendo nas grotas...

Lagoa Vermelha às 16:16 

Felicidade em atravessar a fronteira entre RS-SC, ainda faltava bastante.

De co-piloto, em Quitandinha-PR às 22:23
Meu coração continua com saudades do sul, faz parte da vida. O que não podemos é deixar as oportunidades passarem, quando queremos somos felizes em qualquer lugar, enfrentamos qualquer desafios, basta praticar o bem, estar em volta de boas pessoas e fazer o seu melhor. Voltarei para Santa Maria, não de carro ehehheh, agora de avião, para visitar as pessoas que me fizeram e me fazem bem.

Até a próxima, amanhã tem mais sobre a viagem do outro dia de Campina Grande do Sul até Viçosa-MG atravessando São Paulo, Rio de Janeiro e uma parte de Minas Gerais.

Abraço!

Emanuel Araújo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário