terça-feira, 16 de junho de 2015

Quase lá

Quatro dias depois, aqui estou em Alagoinhas-BA...

Passamos 4 dias em Montes Claros-MG esperando as provas didáticas. Não é nem fácil e nem barato ser professor nesse Brasilzão.
Teve gente que chegou na quarta e a prova ficou apenas para terça-feira. Haja dinheiro.

Bom falando da cidade, é uma Bahia dentro de Minas Gerais, o sotaque já começa a ficar carregado, O asfalto parece que foi lustrado, brilha, derrapa e não possui aderência nenhuma. A comida da cidade, é tudo avantajado, nossa, nunca comi tanto, não aguento ver torresmo na minha frente. já estava me fazendo mal.

Ontem de manhã saímos em sentido a Bahia, a estrada no começo é de chorar, horrível, mas apesar de tudo aquela região de Minas possui belas paisagens, tudo vai mudando conforme nos aproximamos da divisa dos estados.

O que não falta é eucalipto, de todos os tamanhos, espaçamentos, variedades, fazia tempo que não via tantos hectares plantados.

Chegando na Bahia, mais pedágio, mesmo com a pista sem duplicação, paga-se caro sem ter qualidade no serviço. Muito caminhão, parece que todos combinaram de passar por alí naquele mesmo momento.

Por falar em caminhão se preparem que eu vi mais de 50 caminhões cegonhas carregando aquele carro da Fiat o Jeep, credo, vai entrar no mercado de uma forma que todo mundo vai ter um.

O calor vai só aumentando, 33ºC para começar a brincadeira. Nada que não esteja acostumado.
Dirigi o tempo todo quase 1000 km, mas o momento mais tenso é quando peguei a BR-101, eram 22:30, e posso dizer que ali é uma terra de ninguém, buraqueira come solta, mato de um lado para o outro, triste a cena.

Tenho que tirar o chapéu para os caminhoneiros do Brasil, para aguentar essas estradas não é fácil.

Minha vontade agora é chegar logo em casa, e já na quinta ir para UFRPE. Quero me aconchegar em casa, rever minha avó, mãe, pai... e continuar trabalhando como sempre fiz.

Não quero descanso, apesar de estar um pouco desmotivado. Uma hora me acostumo, de volta a capital, que apesar do trânsito tem seu charme.

Amanhã de manhã mais 750 Km e assim termina minha saga com o mais importante, saindo vivo e sem nenhum arranhão.

De volta ao litoral e a vida segue.

Abraços!
Estrada de Montes Claros - MG

Trânsito intenso de caminhão

Paisagem mudando

Morro de pedra

Morro de pedra

Uma melhora na estrada



Divisa da Bahia com Minas Gerais tem gaúcho também

Seja bem vindo a Bahia 


Paisagem sertaneja

Por do sol do motorista





Nenhum comentário:

Postar um comentário