quinta-feira, 11 de junho de 2015

Diário de bordo

O siga bem caminhoneiro de hoje começou as 6:00 da manhã com destino a Viçosa-MG.
Devo confessar que o interior de São Paulo é muito organizado, vale a pena conhecer, muito legal acordar de manhã e ver aquela neblina.

Pedágio e mais pedágio, pista rápida e bem cuidada, agora o que tem de caminhão não é brincadeira, cada um maior que o outro, entre subidas e descidas, muitos pneus estouram, sobrando para nós, tive que passar por cima de uma camada de pneu na pista que soltou de algum caminhão, agora imaginem isso a 110km/h? Porém ainda bem que não deu nenhum problema.

Continuando e mais pedágio a frente, moraria no interior de São Paulo sem dúvidas. Muito bonito, cheio de serras e parece ser organizados e desenvolvidos.

Passamos por dentro de São Paulo, ali já tem um microclima formado, não existe dia, a cidade é toda cinza, passamos pelo Rio Tietê (Rio?) queríamos nos livrar logo dali, o trânsito é frenético, a cidade é uma megalópole, gigante e cinza. Não moraria, mas ali é onde tudo acontece. São Paulo é o centro do Brasil.

A medida que vamos chegando no Rio de Janeiro a paisagem vai mudando (para pior), mas continua com pedágio e mais gastos, meu carro tem feito 17 km/L mesmo com o peso está bastante econômico, fizemos quase 700 km com meio tanque.

Não curti o interior do Rio e ai começa os contrastes do Brasil entre um País organizado, desenvolvido e uma realidade totalmente diferente, pobre e bagunçado.
E mais uma vez pedágio.

Finalmente pegamos a BR-040 que nos leva a Minas Gerais, e pra variar mais pedágio. Agora começa os morros, sobe e desce, curva de tudo que é jeito e até agora nenhuma blitz, se eu tivesse roubado o carro em Santa Maria, já estaria em Minas Gerais sem ser incomodado.

Chegando em Minas, Juiz de fora é encantadora, que cidade bonita, moderna, desenvolvida, parece ser bem agradável. Pegamos o caminho de Viçosa e ai sim a brincadeira começa, já era noite muita curva se não tiver estômago passa mal ehehheheh.

No fim chegamos em Viçosa as 21 horas. Nesse dia andamos mais de 1000 km. E posso afirmar que um dia vale a pena fazer esse tipo de coisa, mas só uma vez.

Pausa de 2 dias para conhecer Viçosa e a UFV.

Percebemos que o carro está com um barulho diferente, acreditamos que tem escapado ar do cabeçote, levamos num mecânico e ele disse que dá para viajar tranquilo, porém quando chegasse em Recife arrumasse.



Pegamos a estrada para Montes Claros ontem as 9 da manhã, a estrada é bastante boa, e tome mais morro, sobe e desce e curvas que nunca vi. Passei por Ouro Preto e umas cidadeszinhas até engraçadas em cima de um morro sem fim.

Passamos por BH, vi de longe contornamos por fora, parece ser bonita e muito grande.

A medida que avançamos a paisagem vai mudando, a zona da mata mineira começa a dar lugar a uma vegetação mais baixa, e bastanteeeeee eucalipto, muitas áreas com eucalipto plantado. Vi mais do que vejo no Rio Grande do Sul.

Agora não tem mais pedágio, o caminho foi tranquilo a vegetação vai tomando formações de cerrado, mais seca e tome eucalipto pra cima.

Chegamos em Montes Claros as 19 horas, 700 km de viagem, fiz a reserva no hotel, porém fizeram a reserva em um outro dia ahhahaha, ficamos sem teto, consegui arrumar um outro, já estava morto de cansado, queria uma cerveja gelada... Dormi.

Hoje Gabriel foi sortear o ponto do concurso dele na IFNMG e o que aconteceu? O sorteio vai ser apenas sábado e a prova didática apenas no domingo. Mais uns dias agora para chegar em Recife, mas fazer o que? Faz parte da vida de doutor desempregado feito a nossa ahahahahha.

As aventuras de Pedro e Bino continuará. Constato que minha barriga continua crescendo, já uso camiseta branca até o umbigo, bermuda jeans e chinelo de couro tipo rayder de velho, cofrinho aparecendo, a barba já está grande tão grande que estou penteando assim como meu cabelo.

Me sinto um homem das cavernas, mas viajar assim é legal e engraçado.

Agora vamos as fotos.
Interior de São Paulo e um galaxi

Morro abaixo

Juiz de Fora - MG

Viçosa-MG

UFV-MG

Prédio da UFV


Estrada da zona da mata de Minas

Mais morro

Mariana - MG 


Morraria

Mesas de madeira 

Vegetação já começa a mudar

Montes Claros - MG
Até mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário